Assembleia Geral do Conselho Nacional de Leigos



Com o tema “Cristão leigo e leiga, sujeito eclesial”, a Arquidiocese de Mariana sedia neste final de semana, de 4 a 6 de abril, a XXI Assembleia Geral Ordinária – XIII Encontro de Formação  do Conselho Nacional do Laicato do Regional Leste II, que é composto pelas Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.
A Assembleia acontecerá no Instituto de Filosofia, o qual nossos seminaristas realizam a sua formação. Toda a organização está sob a responsabilidade do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM). A programação do encontro conta com momentos de formação, de espiritualidade e de confraternização. Haverá uma noite cultural, com a apresentação de um grupo teatral e uma dupla de Canaã, que toca músicas raízes. Os participantes terão também um momento para conhecer a cidade histórica de Mariana e visitar à cripta onde está enterrado Dom Luciano.
Nossa Diocese de Divinópolis está presente na Assembleia Geral do Conselho Nacional de Leigos do Regional Leste II da CNBB. A delegação diocesana é composta por Maria da Consolação, Salmo Antônio, José Eustáquio e Mário Lúcio.


Seminarista Luís Fernando Cruz, 2º ano de filosofia, com informações do site da Arquidiocese de Mariana.

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS

Artigos

Visualizações